sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Nas esquinas da vida... em algum momento...

Todos erramos. Não adianta chegar e querer a perfeição. Todos em algum momento da vida, talvez pelas circunstâncias, magoamos.
Magoa-se porque se quer? Magoa-se porque não se quer? Sim e sim. As duas faces voltam-se sempre.
De nada adianta passares a vida a construir o que não existe. Vive com o que tens. Vive a crescer. Não procures algo que te pode vir a enlouquecer. Não procures o que te vai virar as costas. Ela não existe. Existe sim a procura, não há fórmula, não há o caminho exacto a seguir.
Não existe nem nunca vai existir. Aceita isso. Aceita os factos da vida. Aceita que nem sempre o fazer bem é o certo. Aceita que o que é hoje bem, amanhã já se terá esquecido. Aceita que nada é para sempre.
Conforma-te com o que tens. O que tens é muito. Numa esquina os erros estaram lá, tanto de lá como para cá. Um vai vém.
Diz-se que errar é humano, acredito que errar seja uma postura.
Ou assumes a tua postura ou não, errar é mau? Pode até ser, mas se o voltares para ti, se fizeres dele um aceitar, o bom pode emergir.
Acredita que um erro só continua erro se não o assumires. Acredita que não és a única assim.
Todos já magoaram, todos já erraram. Mas nem todos perdoaram, nem todos assumiram. Nem todos sabem o que são.
Assumir não é uma confissão de culpa, é sim uma confissão de verdade! A confissão de que muitos fogem, porque têm medo dela. Recear de algo que é verdade? A verdade é mesmo isso, a verdade quando a mentira é uma fuga. A verdade, é errar, magoar. A verdade é saberes transformar o mau em bom. É quando passas a ter uma face, e vives. Vives de bem contigo. Vives simplesmente. Sem regras, sem fórmulas inesistiveis, sem nada mas com Tudo.
O puzzle já há muito que foi desfeito, começa de novo. Encontrarás de tudo. As peças, as verdades iram aparecer…

Sem comentários:

Enviar um comentário